BomBoloDelmiro
Economia & Política Delmiro Gouveia / ALDesde que assumiu a gestão da BomBoloDelmiro, a empresária aumentou a produção diária de doces e bolos em cerca de 50%.
Dioneia Rayane começou a empreender cedo. Na época em que era estudante de Ciências Econômicas e trabalhava no comércio, precisava complementar a renda, e assim passou a aceitar encomendas de bolos e doces para festas — pelos quais sempre foi elogiada.
Ela e seu marido compartilhavam o sonho de ter um negócio próprio, até que os planos se concretizaram de maneira inesperada: a irmã de Dioneia havia fundado uma loja de bolos e doces, mas, após seis meses de portas abertas, precisou mudar-se de Alagoas.
Tomados pelo espírito empreendedor, os dois compraram e assumiram a gestão da BomBoloDelmiro em 2019. Logo no início, surgiu um desafio: como administrar uma empresa sem experiência?
Não tinha muita noção de administração, principalmente no início, quando éramos só meu esposo e eu. Produção, compras, vendas… era um desafio! Conhecemos o Sebrae através da minha irmã, que nos passou o contato de um funcionário, e desde então estamos nessa parceria.
Dioneia foi até a unidade do Sebrae em Delmiro Gouveia, onde teve acesso a um universo de consultorias. Ela destaca as especializações em Gestão de Pessoas, Financeiro, Marketing, Identidade de Marca e Vendas como fundamentais para todo e qualquer empreendedor.
A experiência foi um divisor de águas, pois permitiu que a empreendedora reconhecesse os pontos fortes e fracos, melhorando não só os resultados corporativos, mas também a comunicação com os clientes.
Dioneia também enxergou a necessidade de aprimorar seus conhecimentos sobre a produção de alimentos. Tratou de se profissionalizar na produção de bolos caseiros e regionais, investiu em boas práticas de manipulação de alimentos, flores comestíveis, estruturação e decoração para bolos de casamento.
A BomBoloDelmiro funciona no Bairro Novo, situado em Delmiro Gouveia, no município de Alagoas. Atualmente, a operação conta com o apoio de cinco colaboradores.
Para quem tem sonhos e planos de ter um negócio próprio, Dioneia tem um conselho:
“Trabalhe com algo com que realmente se identifique, acredite e se esforce para conquistar seus objetivos. E seja persistente, empreender não é nada fácil, mas é algo desafiador, e temos que ser melhores a cada dia.”
De olho no novo ano que se aproxima, a empresária tem planos para continuar crescendo, mesmo em um cenário econômico instável. E não para por aí: “Quero continuar gerando emprego e tornando a vida das pessoas mais doce”, finaliza.