SEBRAE

Amari Lingerie

Cultura Empreendedora Goiânia / GO
Empresa de lingerie da Thaise exporta para América do Sul e EUA

Referência em moda íntima para gestantes, o negócio de Thaise nasceu após a empreendedora ser mãe e refletir sobre as necessidade da mulher durante a maternidade.

Como empreendedora, me sinto uma mulher forte e realizada.

Empreendedora, esposa e mãe: essa é Thaise Calaça, que, após ter sua primeira filha, decidiu se aventurar no mercado de lingeries com o propósito de resgatar a própria feminilidade e proporcionar a outras mães o empoderamento que ela mesma precisava durante um momento repleto de transformações.

A ideia de abrir o próprio negócio surgiu durante a maternidade, quando Thaise teve dificuldades na hora de encontrar um sutiã para amamentar. “Saí de uma loja chateada por não ter nada interessante e, num momento de desabafo, reclamei: por que ninguém faz uma lingerie bonita para quem amamenta?”, contou.

Movida por essa insatisfação, Thaise 一 que antes atuava como gestora de eventos 一 decidiu agir. “Encontrar aquele sutiã tinha um significado maior, de me ver como eu me sentia, uma mulher muito mais poderosa, porque eu tinha me tornado mãe.”

Antes de iniciar o negócio, no entanto, Thaise percebeu a necessidade de se capacitar, já que entraria em um segmento desconhecido. “Voltei para a sala de aula para aprender sobre processos produtivos do vestuário. Além de todo conhecimento técnico, ganhei também parceiros fundamentais para a realização do meu projeto.”

Por ser algo inovador, ela precisou de 18 meses desde a concepção da ideia até a criação do produto final. Entre os desafios enfrentados, Thaise cita a dificuldade de conquistar aliados que comprassem a ideia, além de precisar se dividir entre os cuidados com a filha, casa e marido. “Mesmo sabendo que a maioria das mães passa por essa dor da separação depois da licença-maternidade, acho que o fato de termos ficado tão próximas em seu primeiro ano de vida e ter meu trabalho tão vinculado ao fato de eu ser mãe me traziam conflitos enormes sobre renúncia e prioridades”, refletiu.

Na hora de tirar a ideia do papel, Thaise contou com duas ajudas especiais: a de seu marido e a da empresa onde já havia atuado.

Eu trabalhei no Sebrae do Mato Grosso do Sul antes de ter filhos. Foi assim que conheci o trabalho incrível que a entidade realiza. Então, quando resolvi empreender, a primeira coisa que fiz foi agendar um atendimento.

Após receber consultoria especializada no programa Empretec, Thaise também participou de cursos, palestras e programas, além de atendimentos 一 em diferentes áreas do negócio 一 oferecidos pelo Sebrae que a acompanharam durante toda sua jornada empreendedora.

Foi em janeiro de 2013, após muito estudo e dedicação, que a Amari Lingerie finalmente nasceu, em Goiânia. “Nosso foco de atuação maior é o atacado, para lojistas dos segmentos de moda íntima, moda gestante e enxovais para bebê. E temos também um e-commerce para atendimento do varejo”, informou Thaise.

Ganhadora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios no estado de Goiás, Thaise acredita que ter o próprio negócio é desafiador, porém gratificante. “Empreender e ser mulher, é claro, exige de nós um pouco mais. Mas não sou de focar meu pensamento nas dificuldades, sigo buscando ser sempre a solução. Então, como empreendedora, me sinto uma mulher forte e realizada”, declarou.

Hoje, Thaise reafirma seu propósito inicial de apoiar as mulheres durante a maternidade. “Acredito que o maior impacto do meu negócio é na vida dessa nova mãe, que precisa se reconhecer como mulher e aprender a exercer um novo e tão importante papel. Através dos meus produtos, ela pode resgatar sua autoestima, combater a depressão pós-parto, e encarar a amamentação como uma jornada prazerosa, apesar de todas as dificuldades iniciais.”

Reconhecida no mercado como referência em moda íntima para gestantes, a empresa tem produção própria e conta com uma equipe de 40 pessoas. “Temos pontos de venda em todos os estados do país e exportamos para a América do Sul, México, Austrália e Estados Unidos. Para o futuro, os planos são de expansão internacional e ampliação da nossa linha de produtos para atender novos públicos”, finalizou.

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