ATTA Concept
Inovação & Tecnologia Maringá / PRO cirurgião vascular desenvolveu uma técnica minimamente invasiva que substitui as cirurgias convencionais para a retirada de varizes
Com o apoio do Sebrae, o negócio triplicou o valor de faturamento e está em constante expansão.
Após desenvolver um tratamento inovador para varizes, sem a necessidade de cirurgia, a Clínica ATTA Concept tornou-se um centro de treinamento para cirurgiões vasculares do Brasil e da América Latina.
Em junho de 2012, o médico Daniel Amatuzi abria o seu consultório, no município de Maringá, no Paraná, com foco em cirurgia vascular, especialidade médica que cuida de tudo que envolve o sistema circulatório. Na época, contava somente com a ajuda de uma secretária.
O início simples, porém, deu lugar a uma descoberta inovadora. Depois de muito estudo e esforço coletivo, Daniel e sua equipe conseguiram desenvolver um método inovador para tratamento de varizes. “Criamos a Técnica ATTA (Ablação Térmica Total Assistida), pela qual, com o uso do laser, dispensamos a necessidade de cirurgia”, explica.
Como forma de preparar o negócio para o crescimento, o médico buscou o apoio do Sebrae, que disponibilizou consultoria em gestão e auxiliou no planejamento estratégico.
O Sebrae atuou no gerenciamento da minha equipe, na montagem do plano de expansão da empresa e na criação da nossa patente.
Após organizar a equipe, a clínica também criou um produto próprio, o ATTA Control, dispositivo que auxilia o uso da fibra do laser para o tratamento das varizes, o que promove proteção contra contaminações.
Daniel sabia que o método desenvolvido deveria ser compartilhado, então decidiu criar um centro de treinamento para os profissionais da área que quisessem aprender a técnica inovadora, o que resultou no fortalecimento da clínica, bem como na sua constante expansão.
Desde a abertura, o negócio cresceu em faturamento e em colaboradores, mas, para Daniel, o mais importante é como o procedimento impacta positivamente os pacientes. “Mais de 50 profissionais já participaram do treinamento e agora podem levar o que existe de melhor no tratamento da doença venosa para seus pacientes”, comemora.
Como meta para o futuro, Daniel destaca o desejo de “continuar expandindo o centro de treinamento e oferecer o que existe de mais moderno no mundo para o tratamento da doença”.