Socorre.Me
Inovação & Tecnologia Cotia / SPCom uma história de vida marcada pelo vício em drogas, Daniel resolveu empreender para ajudar outras pessoas a vencer o problema como ele. Assim surgiu sua plataforma online de auxílio à superação dos mais diversos tipos de comportamento compulsivo.
Empreendedorismo SocialO Sebrae nos ajudou muito com networking e foi muito importante para ampliarmos nosso conhecimento sobre empreendedorismo.
Após se recuperar do vício em cocaína e de ter sofrido diversas overdoses, o analista de sistemas Daniel Cardoso buscava uma forma de ajudar as pessoas que passam pelos problemas que ele havia superado. Foi então que teve a ideia de lançar uma página na internet para ajudar pessoas que sofrem com compulsões.
Esse foi o início da Socorre.Me, que nasceu em 2013 como uma startup de empreendedorismo social, com ajuda online para pessoas com as mais diversas compulsões, como vício em chocolate, drogas ou mesmo pornografia, que é o motivo que leva 80% dos usuários a procurar a empresa. A receita é gerada por meio da oferta de cursos online, treinamentos presenciais e da venda de livros.
Com o apoio do Sebrae, desenvolveu o aplicativo da plataforma e participou de um concurso de startups inovadoras.
Foi uma semana de imersão com mentoria, validação e outros processos que foram muito importantes para a empresa.
A partir de então, a plataforma foi ganhando cada vez mais usuários, e Daniel passou a ser convidado também para ministrar palestras em eventos presenciais. Em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), passou a oferecer planos devocionais bíblicos na categoria vício no aplicativo da instituição, que tem mais de 20 milhões de downloads no país.
Hoje a Socorre.Me já registra mais de 20 mil downloads do seu aplicativo e o número de usuários segue crescendo. Os próximos passos são reformular o app e formar uma rede de psicólogos parceiros para conseguir atender a demanda crescente.