Nossa Casa Pizzas & Sorvetes
Inovação & Tecnologia Teresina / PIEmpresa inaugurada em 2000 inova com produção própria de pizzas e sorvetes, incluindo opções para públicos que não consomem leite.
Empreender por necessidade ou por oportunidade? Para Neura Carmem Vieira, as duas respostas são válidas. Casada e com filhos, a empreendedora pôde contar com o apoio de sua mãe, que possuía um prédio e já trabalhava com lanches e sorvetes, para montar uma pizzaria no bairro de Dirceu Arcoverde I, em Teresina, em 2000.
De acordo com Neura Carmem, existiam poucas pizzarias funcionando na região. Mas ela não contou apenas com a sorte e a vontade de empreender para fazer o negócio dar certo.
Busquei ajuda através de cursos. No começo eu era pizzaiola, atendente e caixa. À medida que ia melhorando, fui aumentando o espaço da pizzaria.
Entre uma capacitação e outra, Neura Carmem também se especializou na produção de sorvetes, já que sua mãe também tinha uma máquina especial.
Hoje, a Nossa Casa Pizzas & Sorvetes atua com produção 100% local, espaço próprio e se destaca pelo atendimento na loja e por delivery.
Para Neura Carmem, a inovação da Nossa Casa está na disponibilidade de produtos diferenciados nos pratos servidos: “Como o sorbet (sorvete sem leite) e o queijo vegetal (para pessoas alérgicas e intolerantes ao leite)”, completa.
“Gosto de estar bem-informada e, assistindo a um programa de TV local, falaram do Programa ALI. Decidi ir em busca desse projeto!”
Foi através da busca por novos conhecimentos que Neura Carmem chegou até o Sebrae localizado em Teresina. Entre uma consultoria e outra, foi orientada a participar do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação. Em meio à jornada, a empreendedora pôde melhorar a produtividade da Nossa Casa e implantar a inovação no negócio.
A empreendedora também destaca outros cursos e programas dos quais participou, como o Empretec – programa de formação de empreendedores – e o Gestão de Pessoas, já que a pizzaria emprega sete colaboradores.
Quando olha para trás, a empreendedora acredita que a empresa teve um ótimo crescimento nos primeiros anos em funcionamento.
Para o futuro, Neura Carmem tem boas expectativas: “Quero que a Nossa Casa seja autossustentável com gestão de metas, juntamente com os colaboradores”, finaliza.