Contabiliza PE
Inovação & Tecnologia Recife / PEEmpreendedoras receberam crédito e orientações especializadas para iniciar negócio há mais de 20 anos.
O Sebrae em nossa vida profissional sempre foi um parceiro, nos ajudando a abrir nosso negócio e nos apoiando.
O ano era 2000. Nessa época, Isabella Luna — formada em Direito e Contabilidade — trabalhava na área de contabilidade de uma distribuidora de medicamentos. Já Fernanda Queiroz seguia na graduação, também em Contabilidade. O que deu início à parceria profissional das duas?
“Nossa ideia surgiu diante de um desejo de ajudar empresários do ramo de produtos farmacêuticos”, conta Isabella, que já tinha um amplo conhecimento do assunto. Ao lado de Fernanda, abriu um escritório com foco em contabilidade especializada para empresas de comércio atacadista e varejista de medicamentos — além de cosméticos, itens de perfumaria e higiene pessoal.
Como acontece com muitas pessoas empreendedoras, Isabella e Fernanda tiveram medo de a empresa não dar certo, porque o negócio contava apenas com dois clientes na abertura. Mas elas não desistiram, e a clientela só aumentou desde então. A Contabiliza PE tem expertise na legislação, com direito a reconhecimento da SEFAZ/PE. “Trabalhamos com produtos que vão desde o ‘pacote completo da contabilidade’ à auditoria fiscal, planejamento tributário, recuperação de créditos e benefícios fiscais”, conta Fernanda.
Até pouco tempo, o público-alvo chegava à empresa através de indicações. “Mas neste ano nós criamos o setor comercial e estamos investindo para podermos abrir esse canal”, compartilha Isabella.
Com foco nas transformações digitais, as sócias estão trabalhando para otimizar todos os processos de onboarding e planejam automatizar o atendimento ao cliente, sem abrir mão da personalização.
A história da Contabiliza se cruzou com a do Sebrae desde o processo de abertura. Isabella recorda que recebeu financiamento e consultorias especializadas para iniciar a empresa. Com o crédito, ela e Fernanda puderam investir em máquinas, equipamentos, computadores, móveis e capital de giro para toda a operação rodar. “Essa ajuda foi primordial e essencial para abrirmos nosso escritório.”
E a parceria não parou por aí. A dupla de empresárias investiu em cursos de marketing digital, vendas, pitch, storytelling, liderança e até oratória para melhorar os resultados.
Utilizamos o Sebraetec para mudar nossa logo, nosso planejamento estratégico e as redes sociais. E neste ano vamos participar pela segunda vez do PQEC, projeto idealizado pelo Sebrae e SESCAP.
Não demorou para as empreendedoras colherem bons frutos: “Nosso escritório cresceu bastante, principalmente em reconhecimento no mercado”, revela Isabella. Já Fernanda reforça que a empresa no momento busca se consolidar e acompanhar as transformações digitais.
Para o futuro próximo, as sócias esperam elevar o número de clientes e consolidar a Contabiliza como uma empresa com expertise em sua área de atuação.