Pelizzer Viagens
Inovação & Tecnologia Francisco Beltrão / PREmpresária buscou apoio do Sebrae para abrir empresa há 20 anos. A ideia deu tão certo que ela foi reconhecida com o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
Por ter iniciado um negócio sem experiências anteriores, precisava entender melhor o mundo corporativo, por isso procurei o Sebrae.
Formada em Marketing, foi no setor de turismo e viagens que a paranaense Jocilene Pelizzer encontrou a sua realização: “Representa meu mundo, meu desafio diário de ser melhor”.
Por necessidade, a empresária começou a dirigir ônibus — um universo totalmente masculino —, mas não se enxergava ali por muito tempo. Então passou a buscar novos horizontes.
Comecei a organizar linhas de estudantes, depois excursões rodoviárias pelo Brasil e assim sucessivamente, até chegar ao patamar de hoje.
De acordo com a empreendedora, a Pelizzer Viagens nasceu sem um planejamento prévio. Sem vivência no mundo dos negócios, ela encontrou dificuldades. “No início do negócio, não há credibilidade, pois não há histórico”, revela.
Jocilene buscou o Sebrae de Francisco Beltrão, no Paraná, com o objetivo de desenvolver habilidades e competências empreendedoras. Entre vários cursos e treinamentos, ela destaca o Empretec como o mais relevante: “Me ajudou a estruturar a empresa ainda no começo de tudo”.
Atualmente, a Pelizzer Viagens é especializada em oferecer viagens em grupo internacionais e nacionais, seja na loja física ou remotamente. Com a chegada da pandemia de covid-19, o negócio passou por adaptações e hoje também conta com viagens individuais personalizadas. Outro foco é atender empresas que necessitam de deslocamento para seus funcionários em viagens mundo afora.
De acordo com Jocilene, a empresa é um caso de inovação por sempre utilizar novos e modernos recursos para satisfazer as necessidades da clientela. “Visamos à agilidade na solução de eventuais problemas que possam surgir e procuramos nos manter atentos às tendências do turismo para surpreender com produtos mais interessantes”, completa.
A ideia de negócio deu tão certo que, em 2013, Jocilene e a Pelizzer Viagens foram reconhecidas no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. O destaque, trazido pelo Troféu Bronze, na categoria Pequenos Negócios, proporcionou “confiança e contatos”, de acordo com a diretora-geral.
Com o olhar direcionado para o futuro, Jocilene compartilhou suas expectativas para 2022: “Implementar métodos de atendimento que possam ser replicados para acompanhar o crescimento da empresa em âmbito nacional”.
Além disso, ela almeja buscar e implementar novas tecnologias de trabalho sem comprometer a personalização e a qualidade de atendimento para cada cliente.