Sutil Psicologia
Cultura Empreendedora Brasília / DFKeli queria dar um passo à frente em sua carreira e decidiu transformar seu consultório em uma empresa de psicologia. Hoje, além do atendimento clínico, oferece capacitações e outros serviços para empresas de médio e grande porte, atuando em diversos locais do País
Transformou o consultório em empresaQuando começamos a empreender, temos muito medo e parece um bicho de sete cabeças. O Sebrae traz segurança e clareza sobre isso, de maneira democrática e acessível.
A psicóloga Keli Rodrigues tinha seu consultório havia mais de um ano em Brasília-DF, quando, 15 dias antes de começar o doutorado, conheceu os serviços do Sebrae e decidiu fazer o Empretec. A experiência abriu novas perspectivas para a psicóloga e despertou nela a vontade de empreender.
Oito anos mais tarde, agora com novo sócio, ela percebeu que tinha chegado o momento de expandir a assistência e os serviços que já ofereciam. Também pensava em gerar mais empregos e oportunidades para colegas que estavam se formando.
Foi dessa decisão que surgiu a empresa Sutil Psicologia. Além de ampliar os serviços de psicologia clínica, avaliação e neuropsicologia, passou a oferecer cursos, treinamentos e consultorias.
Keli recorda que, nessa mudança de consultório para empresa, também contou com o Sebrae para aprender a lidar com os novos desafios de empreendedora.
Ao longo desse tempo no consultório, eu tinha uma gestão muito pequena das nossas agendas, pagamentos, recebimento, uma coisa bem enxuta. Quando a gente virou empresa, eu fiz cursos no Sebrae para lidar com uma nova realidade.
A empresária diz que também consulta o portal do Sebrae com frequência para tirar dúvidas e acessar os conteúdos disponíveis. Ela destaca ainda o fácil acesso e a disponibilidade dos consultores, que, além de prestarem a assessoria técnica, motivam os empreendedores a crescer.
Resultado dessa experiência e aprendizado adquiridos foi a ampliação dos serviços para empresas, como consultorias e treinamentos. Hoje, a Sutil Psicologia conta com cinco psicólogos, além dos sócios, e entre seus clientes estão negócios de médio e grande porte com funcionários em diversos estados.
“A partir da minha empresa, sou responsável pelo desenvolvimento da gestão de emoções de pessoas no Brasil inteiro. Hoje a gente tem a capacidade de estar presente na área de desenvolvimento das empresas, o que não acontecia antes.”
Para continuar expandindo, Keli pretende oferecer ainda mais esse tipo de atendimento e conseguir firmar mais contratos com convênios. Outro objetivo é ampliar e consolidar a oferta dos serviços como cursos, treinamentos e workshops online.