Cleini Curls
Cultura Empreendedora Brasília / DFO que Cleini Cruz gostava mesmo de fazer era arrumar o cabelo das colegas, o que lhe rendia também um dinheiro extra. Essa paixão a levou a deixar o emprego na área de gestão de recursos humanos para abrir um salão voltado para mulheres afrodescendentes.
Hoje me sinto mais identificada ainda com a profissão, participando desse movimento da valorização da estética e cultura afro.
Interessada em um direcionamento para o modelo de negócio que estava lançando e à procura mais conhecimento na área de gestão, ela buscou o Sebrae. Assim, começou uma consultoria e fez diversos cursos online disponíveis no portal do órgão.
Essa parceria com o Sebrae me ajudou muito na parte de organização do negócio.
O novo formato deu certo, os clientes foram aumentando e Cleini foi se especializando cada vez mais. Após muita pesquisa e teste de produtos, desenvolveu uma técnica própria, o realinhamento cacheador, que se tornou o carro-chefe do salão.
Agora, a empresária busca um lugar maior para ampliar o negócio. Cleini também se prepara para lançar uma linha própria de cosméticos e pretende procurar o Sebrae para uma consultoria em relação a esses próximos passos. Futuramente, faz parte dos planos começar a ministrar cursos para ensinar a técnica do realinhamento cacheador a outras afroempreendedoras, principalmente as da periferia.