My cookies
Cultura Empreendedora Campo Grande / MSA empreendedora começou a vender cookies em portas de escolas para ganhar um dinheiro extra e hoje está com 50 unidades franqueadas em oito estados brasileiros.
Busquei o Sebrae para a formatação do modelo de franquia e ele me ajudou com toda a orientação.
Formada em Direito, Natalie Pavan começou a vender cookies em portas de escola para ganhar um dinheiro extra. Na época, trabalhava como gerente administrativa em uma empresa de TV por assinatura e cumpria uma jornada tripla de trabalho: passava o dia na empresa, saía de lá para fazer as vendas e, quando chegava em casa à noite, ia para a cozinha produzir mais cookies.
A receita, baseada no cookie americano, foi desenvolvida pensando nos paladares mais aguçados: um biscoito crocante por fora e macio por dentro. Com o sucesso obtido em um curto período, a mente empreendedora de Natalie percebeu que venderia ainda mais se os biscoitos fossem assados na hora.
E foi assim que em 2016 nasceu a MyCookies, em um quiosque dentro de um supermercado Walmart no município de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A marca começou fundamentada em três pilares: produtos de qualidade, atendimento de excelência e preço justo.
Com a abertura da empresa, os desafios logo se tornaram uma constante. “No começo, conciliar o emprego com o empreendedorismo foi desafiador, bem como a constância de manter o negócio em pé: fazer os cookies, cuidar da gestão, logística, marketing”, destacou a empreendedora.
Já no primeiro mês, o lucro obtido com as vendas dos cookies conseguiu pagar o investimento inicial. No segundo mês, o movimento aumentou e, no terceiro, os cookies já acabavam e o quiosque tinha de ser fechado antes da hora.
Vendo o potencial do negócio, Natalie buscou o apoio do Sebrae para transformá-lo em uma rede de franquias.
Primeiro fiz o Empretec e depois busquei o Sebrae, que me ajudou com toda a orientação e formatação do modelo de franquia.
O trabalho árduo, contudo, valeu a pena. Atualmente, a MyCookies conta com 50 unidades espalhadas em oito estados brasileiros. Toda a produção é feita na sede no Mato Grosso do Sul, e a comercialização através de lojas, quiosques e aplicativos de delivery.
A empresa também inaugurou uma loja conceitual, a MyCookies – The Cookie Shop, em Campo Grande. Para o futuro, Natalie compartilha o sonho de dobrar o número de unidades franqueadas: “A meta é chegar a 100 unidades com produção mensal de 600 mil cookies”.