SEBRAE

Hello Pet

Cultura Empreendedora Teresina / PI
Professora viu uma oportunidade e abriu pet shop em meio à pandemia

Em 2020, Hercylianna Pamplona, do Piauí, formalizou-se como MEI e abriu a Hello Pet, loja virtual com produtos voltados para animais, com apoio do Sebrae.

Desde o início, já pensei em contar com programas e consultorias do Sebrae. Eu acho que não adianta começar por começar. Se for para iniciar, que seja fazendo tudo direitinho.

Para Hercylianna, o sonho de empreender sempre existiu, e a dúvida que restava era em qual área investir. Com o início da pandemia, uma oportunidade apareceu, e ela logo aproveitou. “Ano passado, percebemos uma necessidade no setor de animais. Como meu esposo trabalha com criação de aves, ele observou uma demanda crescente, e por isso decidimos abrir um pet shop.”

Mas logo surgiram desafios. O principal? Medo. A professora conta que, no começo, a falta de informações sobre o assunto deixou-a temerosa, então buscou apoio do Sebrae para conseguir abrir a empresa nos conformes.

Ela pôde contar com o apoio de especialistas para esclarecer dúvidas sobre como abrir um CNPJ e teve consultorias nas áreas de marketing, vendas e precificação. E não parou por aí: agora se dedica ao Programa Brasil Mais, também com o Sebrae, para elevar a margem de lucro do negócio, que por enquanto é uma renda extra. 

Com um universo de informações em mãos, a professora e empreendedora driblou o medo de começar e partiu para a ação. Para ela, a Hello Pet deveria ser mais que uma loja para solucionar necessidades de cães, gatos e aves — deveria ser referência.

Para fazer a loja virtual funcionar de verdade, tratou de fazer uma pesquisa de mercado para encontrar as marcas mais vendidas e bem avaliadas pelos consumidores. De acordo com a empresária, só assim o empreendimento traria resultados de verdade. 

A operação ganhou vida em 2020, ano lembrado pelo começo da pandemia de covid-19. Sem a possibilidade de ter um ponto físico naquele momento, Hercylianna centralizou as vendas no Instagram e WhatsApp após entender que exercer uma presença digital é fundamental para toda micro e pequena empresa.

Atualmente, só ela e o marido trabalham na Hello Pet, lidando juntos com um desafio: conciliar as atribuições com os trabalhos que ambos desempenham dentro de casa. Mas o que tinha tudo para ser caótico, na verdade, fortalece o clima de parceria entre o casal de professores.

Para 2022, os planos são ambiciosos: a meta é abrir uma loja física e expandir as operações para todo o Brasil, já que por enquanto estão concentradas no Piauí por meio de delivery.

Para quem pensa em empreender, Hercylianna tem um recado valioso: “Se qualifique. Às vezes, o medo vem pelo desconhecimento de uma informação. E a partir do momento que você estuda, a informação vai clareando e você vai criando coragem. Empreender vai junto com o risco e o medo, aí você precisa seguir em frente se aquele é o seu objetivo. Mas não vá de qualquer jeito, se prepare antes.”

Essa história continua. Siga nas redes:

Veja mais algumas histórias

Inspire-se em histórias de pessoas que cresceram com ajuda do Sebrae e que acreditam na força do empreendedorismo.

Delucci

Cultura Empreendedora

Sem saber muito sobre empreendedorismo, o casal contou com o Sebrae para aprender tudo sobre o assunto, colocar o negócio nos eixos e ainda abrir uma nova empresa

 Cíntia Ceriotti Weirich

Bento Gonçalves / RS

Infoecia Software Ltda

Cultura Empreendedora

Com mais de 20 anos de mercado, o empresário contou com o Sebrae para o crescimento do negócio

 Marcelo Blois Dematte

Londrina / PR

Memória Ancestral

Cultura Empreendedora

Ao lado da irmã e com o apoio do Sebrae, a Memória Ancestral utiliza inteligência artificial com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas com a doença

 Thaiane Coelho

São Luís / MA

Espedito Seleiro

Cultura Empreendedora

Peças criadas pelo artesão cearense já foram apresentadas em filmes, novelas, desfiles de moda e até em exposições internacionais

 Espedito Seleiro

Nova Olinda / CE

Planet Nails

Cultura Empreendedora

Liderando uma equipe de seis pessoas, a empresária equilibra as diferenças culturais entre Brasil e México para alavancar o negócio

 Alma Frutis Garcia

Osasco / SP

Ani – Amazon Natural Ingredient

Cultura Empreendedora

Em sua pesquisa de doutorado, Vasneka produziu um conservante natural que será comercializado em breve

 Vaneska Aimee Paranhos

Amapá / AP

Hempense Cosméticos

Cultura Empreendedora

Com o apoio do Sebrae, a Hempense une insumos da flora maranhense com cânhamo, linhagem da cannabis sativa cultivada para uso industrial

 Mônica Neves

São Luís / MA

Treeback Tecnologia Ambiental

Cultura Empreendedora

Com o apoio do Sebrae, a Treeback transformou vendas online em árvores plantadas para reflorestar áreas degradadas na Amazônia

 Antônio Amaury Cerqueira

Boa Vista / RR

Fervedouro e Pousada Bela Vista

Cultura Empreendedora

Com o apoio do Sebrae, o Fervedouro e a Pousada Bela Vista foram reestruturados para atender às necessidades do mundo pós-pandemia e faturou quase R$ 1 milhão somente em 2021

 Luan Xavier

São Félix do Tocantins / TO