Salut Medical Shop
Economia & Política Arapiraca / ALA jovem do interior de Alagoas cresceu com o desejo de ter o próprio negócio e abriu uma farmácia logo que se formou. Mas ela queria mais e contou com o Sebrae para dar uma guinada e abrir sua empresa de nutrição clínica, consolidando sua carreira de empreendedora
Sempre sonhou em empreenderAprendi a ser mais racional nesse mundo em que você precisa ter bons números e resultados. O Sebrae me ajudou a melhorar como gestora.
Samyra Felisberto cresceu assistindo pela TV ao programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Empreender foi um projeto de infância que perdurou pela adolescência até a vida adulta. Por isso, assim que concluiu a faculdade de Farmácia, abriu sua drogaria em Arapiraca (AL).
A farmacêutica diz que como era bem informada sobre empreendedorismo logo buscou o apoio do Sebrae. “Foi uma coisa natural, eu sabia desde sempre que precisava dessa parceria.”
No Sebrae ela fez oficina para elaborar o plano de negócios da farmácia e aprendeu sobre gestão com o Comece Certo. Mas foi o Empretec que deu uma guinada na sua jornada empreendedora.
Os seis dias da capacitação foram intensos e a imersão a fez ter certeza da área em que realmente queria investir. E assim não demorou a abrir, em 2009, a NutriShop, uma empresa de nutrição clínica para pessoas hospitalizadas, especializada em produtos para pacientes em tratamento contra o câncer.
Nos anos seguintes, os negócios foram se consolidando. As vendas aumentaram e a empresária ganhou diversos prêmios. A parceria com o Sebrae também se fortaleceu, e Samyra chegou a ser convidada a participar de eventos para falar sobre sua empresa.
Nós crescemos muito, triplicamos. Mas o mercado mudou e tivemos de enxugar os custos da empresa, sempre com o apoio do Sebrae, com orientações novas para os novos tempos.
Em 2019, após dez anos de NutriShop, Samyra se associou ao companheiro para uma nova guinada nos negócios. Juntos, fecharam a antiga empresa e fundaram a Salut Medical Shop.
A nova empresa começou vendendo curativos e outros insumos para o tratamento de pacientes hospitalizados que sofreram acidentes, ou com feridas e queimaduras graves. Hoje também vende produtos para tratar má circulação, pé diabético, entre outros artigos médicos hospitalares.
Ainda com pouca experiência no novo ramo, a empresária pretende agora ampliar o número de clientes em Alagoas e expandir as vendas para outros estados, usando a internet como ferramenta para alavancar os negócios.