Menina dos Olhos
Inovação & Tecnologia Fortaleza / CEIniciativa com foco no público feminino inovou e conquistou o terceiro lugar no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Passar por uma separação ou divórcio é um momento delicado para qualquer pessoa. Quem passa por essa experiência pode ter a necessidade de um apoio emocional e de um suporte especializado para atravessar o processo.
Para ajudar mulheres a passar pela separação ou pelo divórcio de uma forma menos dolorosa, nasceu a startup cearense Menina dos Olhos. Iniciado por Alana e Mísia — as duas divorciadas —, o negócio surgiu apenas como um projeto, mas foi adiante.
Misia e Alana ao lado de Fabiana, parceira do Conexão.
“Somos uma empresa formada por mulheres, evidenciando o trabalho de mulheres e com foco exclusivo no público feminino”, detalhou Alana.
Atualmente liderado por Alana e Misia, o negócio conta com três empresas parceiras e duas coordenações de área. Diretamente, oito pessoas são empregadas pela startup.
A Menina dos Olhos oferece um produto B2C chamado Travessia, que consiste em uma trilha de 22 encontros ao longo de um ano para mulheres que estão se reestruturando para atravessar o divórcio ou a separação e que precisam tomar decisões assertivas. Sobre os outros serviços, Alana explica:
“Temos também dois produtos B2B — Conexão e Corporativo —, sendo que o primeiro é voltado para dar visibilidade a negócios liderados por mulheres e o segundo um produto ‘just for you’ para empresas que queiram contratar a startup para suas colaboradoras”.
A jornada empreendedora de Alana cruzou com o Sebrae através de projetos, mentorias e workshops. Perguntamos de qual ela mais gostou. “Talvez o mais marcante deles tenha sido o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Quando alcançamos o terceiro lugar na categoria Pequenos Negócios”, contou. Recentemente, a startup expôs seu projeto no Innova Summit e, atualmente, está na semifinal do Startup Nordeste, ambos no Ceará.
Para a empreendedora, renovar os conhecimentos é uma prioridade, e ela aconselha que todos que têm um negócio ou pensam em começar façam isso. Em relação aos cursos realizados, Alana destaca o Formação do Preço de Venda, Liderança e Como Vender Pelo WhatsApp como essenciais.
Quando olha para trás, Alana afirma que o negócio cresceu e mudou muito: “Pivotamos o modelo de negócio em 2022, então é como se tivéssemos fundado outra empresa. Já atendemos mais de 100 mulheres e temos vendas de novos produtos lançados neste ano”, completa.
Já quando olha para frente, a empreendedora tem a meta de proporcionar reconhecimento nacional à startup, bem como levá-la a territórios internacionais.