THAND Picolés e Paletas
Inovação & Tecnologia Imperatriz / MAApós consultorias com o Sebrae, os sócios modernizaram a gestão da THAND e investem em marketing digital e atendimento personalizado.

Desde o início, ainda na fase de plano de negócio, já tinha esse desejo de buscar parceria com o Sebrae e sabia quão importante e agregadora é essa parceria.
Foi durante a graduação em Engenharia de Alimentos que Anderson Ferreira e Thabata Miranda se tornaram amigos. Enquanto ele concluía o mestrado em Ciências dos Materiais, ela trabalhava em uma indústria de refrigerantes. Somando as vivências, decidiram virar sócios e abrir uma empresa especializada em consultoria em gestão de alimentos. Mas os planos mudaram.
“Estudando os mercados e atendendo a desejos e ligações das nossas infâncias, optamos pelo mercado de sorvetes”, conta Anderson. Após 1 ano e meio de estudos de formulações, gestão e mercado, a THAND foi criada, em setembro de 2018.
Os sócios acreditam que a empresa tem como diferencial competitivo a qualidade e a confiança de possuir dois especialistas em alimentos atuando para formular produtos com sabores e valores nutricionais de alto padrão. Ferreira também destaca “a inovação de sabores e personalização do produto de acordo com a demanda do cliente, atendimento e prestação de serviço, sempre buscando a excelência”.

Tanto Anderson quanto Thabata tiveram disciplinas de gestão, administração e projetos na faculdade. Desde os 12 anos, o sócio da THAND já ajudava de perto o pai a administrar a oficina mecânica da família. “Mas ainda faltava aprender muita coisa”, reconhece.
Antes mesmo de dar vida ao negócio, Anderson tomou a iniciativa de buscar a unidade do Sebrae de Imperatriz, no Maranhão, para validar as ideias e receber as orientações necessárias.
“Fizemos cursos online, como o Marketing Digital para o Empreendedor, e participamos do Programa ALI. Ganhamos até um prêmio”, ele reforça. Ao lado da sócia e companheira, concluiu também o Up Digital com foco em melhorar a gestão da empresa.

Conseguimos evoluir e sanar muitas das dores dos nossos clientes após essa imersão com o Sebrae. E ainda estamos aprendendo muito.
Tiramos sempre o melhor de cada curso, reunião e palestra, principalmente as técnicas e ferramentas de inovação e gestão. Com os aprendizados, a dupla de sócios agora consegue mensurar as metas e objetivos e, dessa forma, crescer de forma estruturada.
Antes da pandemia, a empresa crescia uma média de 10% a cada mês. Com o agravamento da crise sanitária, o ritmo desacelerou. Agora, a estimativa é de um crescimento de 20% ao ano.
Outra ideia para 2022 é fortalecer o serviço de delivery — uma necessidade evidenciada graças à pandemia — e expandir a atuação para cidades vizinhas, dispondo freezers com picolés e paletas em diferentes estabelecimentos.