SEBRAE

Era do Gelo

Economia & Política Chopinzinho / PR
Donos de choperia sobrevivem à pandemia investindo no delivery

Apesar das dificuldades financeiras decorrentes da pandemia, donos de choperia recebem capacitação do Sebrae e conseguem manter o negócio funcionando.

O Sebrae sempre nos ajudou com dicas, aprendizados e treinamentos.

Para Luma Graebim, empreender foi um desafio desde o início. A choperia Era do Gelo teve sua abertura em maio de 2020, período em que a pandemia do coronavírus estava numa crescente. Determinados a manter o negócio funcionando, Luma e seu marido, Wellington Capelin, viram no delivery a solução.

Formada em Administração, Luma trabalhava como consultora técnica quando seu marido trouxe a sugestão de abrirem um negócio juntos. A ideia surgiu quando ele percebeu que havia uma demanda de mercado dentro do segmento alimentício na cidade de Chopinzinho, município do Paraná.

Após a abertura do empreendimento, ela ficou responsável pelas vendas, administração da cozinha e de questões do dia a dia. Wellington, por sua vez, cuidava do setor de compras e logística. 

Entre os principais desafios que enfrentaram logo no início, Luma cita a falta de fidelização dos clientes. “O pessoal aqui da cidade não consegue se fixar em um único lugar”, explica Luma.

Apesar de já terem uma noção de gestão, o casal sabia da importância de buscar ajuda especializada. E foi assim que chegaram até o Sebrae, onde receberam capacitações e treinamentos empresariais. Desde então, os empreendedores têm aplicado as lições aprendidas para encarar as dificuldades.

E não foi diferente quando problemas financeiros surgiram. Com o movimento mais fraco em decorrência da pandemia, tomaram uma decisão estratégica: fechar o ponto físico e funcionar exclusivamente via delivery. 

Entre os produtos que mais vendemos, estão pizzas, lanches e porções de comidas diversas.

Hoje, a principal preocupação deles é oferecer diversidade e qualidade, diferenciais competitivos que os destacam. Luma conta que eles têm como meta crescer ainda mais no mercado e se tornar o melhor negócio de delivery da cidade.

Essa história continua. Siga nas redes:

Veja mais algumas histórias

Inspire-se em histórias de pessoas que cresceram com ajuda do Sebrae e que acreditam na força do empreendedorismo.

Cacau Serra

Economia & Política

A empreendedora decidiu seguir seu sonho de ter um negócio próprio, investiu no mercado de chocolates e virou atrativo turístico em Santa Catarina.

 Dayana Fabre

Urubici / SC

Seriema Ecoturismo

Economia & Política

O objetivo era ter um CNPJ para fazer cursos, mas o negócio se tornou a principal empresa do segmento das Serras Gerais (TO)

 Fernanda Tainã

Rio da Conceição / TO

Studio Olimpic Shape

Economia & Política

A ex-atleta olímpica e empresária diz que o Sebrae foi fundamental para que ela conseguisse tirar a ideia do papel e estruturar o negócio

 Luana Machado

São Paulo / SP

DG Distribuidora de Água Mineral

Economia & Política

Entenda como o Sebrae o ajudou a consolidar o negócio, que cresceu 80%

 Douglas Guilhem

Marília / SP

Selfsy Alimentos Saudáveis

Economia & Política

A empresária contou com apoio do Sebrae para a internacionalização de sua empresa, e hoje seus produtos saudáveis são vendidos até no exterior

 Joice Sabatke

Itajaí / SC

Schaefer Pub

Economia & Política

O empresário diz que o Sebrae foi fundamental para estruturar o negócio e para não fechar com a pandemia

 Daniel Schaefer

Florianópolis / SC

Moriá Turismo

Economia & Política

O empresário diz que a parceria com o Sebrae foi fundamental para o crescimento do negócio

 Renan Costa

Francisco Santos / PI

Jeito Mineiro

Economia & Política

Após abrir um restaurante de sucesso em Curitiba, a empreendedora agora busca emplacar a linha de produtos congelados criada durante a pandemia.

 Maria Lopes

Curitiba / PR

Sushi Max

Economia & Política

No Sebrae, ele encontrou apoio para organizar as finanças, tirar o negócio do vermelho e retomar o crescimento da empresa

 Maxswell Batista

Campo Mourão / PR