Pipoca Imperial
Inovação & Tecnologia Petrópolis / RJA empreendedora contou com a ajuda do Sebrae para estruturar o negócio nada convencional, que agrada tanto os paladares, quanto os olhares dos clientes.
As consultorias e treinamentos que fiz no Sebrae sempre tiveram profissionais e parceiros extremamente capacitados e qualificados. Tive a felicidade de encontrar pessoas que me ajudaram muito nas áreas de inovação, design e presença digital.
Amor pela culinária e vontade de empreender. Os dois fatores foram essenciais para que a microempreendedora individual (MEI) Adriana Marrone criasse a Pipoca Imperial, um negócio inovador que tem atraído a atenção e o paladar da população de Petrópolis (RJ).
Natural de Rio Claro, interior de São Paulo, graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Logística e Gestão de Operações pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a empreendedora iniciou sua vida profissional em uma fábrica de calçados femininos.
Depois disso, passou por diferentes segmentos e setores, onde reuniu conhecimento prático, até que, em sua última experiência, atuou por onze anos como gestora em uma distribuidora de combustível em Uberaba (MG).
Ao deixar o mercado de trabalho com mais de vinte anos de experiência, Adriana decidiu que era hora de administrar o próprio negócio. Com algumas ideias, a única certeza que tinha era de que precisava investir em algo de que realmente gostava. “Fazer algo que amamos nos traz entusiasmo e inspirações ilimitadas que proporcionam inúmeras possibilidades e oportunidades dentro do segmento em que atuamos”, destacou.
A opção pelo MEI foi por querer formalizar a empresa sem grandes dispêndios ou ônus fiscais, visto que em outras modalidades os encargos fiscais são extremamente altos e, para quem está começando, isso faz grande diferença.
A cidade de Petrópolis, por sua vez, serviu como cenário para a criação da marca. “A empresa traz uma requintada coleção de pipocas gourmet com um conceito que nos remete à história da cidade. É 100% artesanal e produzida com ingredientes selecionados que proporcionam um misto de aromas e sabores nada convencionais”, detalha Adriana.
Hoje, os produtos são comercializados no site da empresa, em marketplaces e por meio de parceiros, como bistrôs, cafés e empórios. “Estamos fazendo investimentos internos para ter capacidade para as novas demandas de mercado que estão em prospecções”. Pensando no futuro, Adriana ressalta o desejo de “expandir, fechar mais parcerias e alcançar os demais estados do Brasil”.